7.11.12

Depoimento de um garoto



"Na cabeça das meninas, só tem um sonho.'O de encontrar a alma-gêmea'. E sempre me falaram que essa tal alma-gêmea é aquela pessoa que tem os mesmo gostos q o seu, aquela que é você no sexo contrário. 


E quando eu menos esperei encontrei minha alma-gêmea, nunca acreditei nisso,mas naquele dia eu vi na minha frente tudo o que eu queria em uma garota.

Ela gostava das mesmas musicas que eu,das matérias escolares,dos mesmo animais, sonhos de viajem, e as pessoas que eu não gostava,incrivelmente ela também não gostava!

Pensei que estava no céu, eu amava ela e ela me amava.E como amava!

Mais ironicamente, eu fui enjoando, fui querendo apenas zua com os amigos, sem ela. Eu daria a vida para que ela não quisesse sair comigo e eu pudesse ir com meus amigos, enquanto ela dava a vida para passar pelo menos uma hora comigo. 

E quando de repente minha alma-gêmea se transformou em uma bonequinha, igual aquela boneca velha que minha irmã tinha, que só brincava com ela quando tinha vontade e se visse outra melhor deixava ela de canto, mas quando enjoava da nova, voltava pra ela de novo e tornava a deixa-la na estante.

Mas como na historia do Pinóquio  minha bonequinha criou vida e decidiu não ser mais uma boneca. Ela me deixou e no começo eu só pensava quem seria minha próxima bonequinha,quem ia me ajudar quando eu mais preciso,quem ia ta comigo em todos os momentos, quem ia dar a vida por um momento comigo? 

E foi ai que minha ficha caiu e eu vi que eu tratei minha alma-gêmea como uma boneca, que eu não dei valor na coisa mais preciosa que eu tinha e dói admitir isso.

Mas eu sei que a dor maior ainda não chegou, ela vai chegar quando A MINHA bonequinha decidir ser a bonequinha de outro cara.

E vai doer,como nunca doeu antes e a unica coisa que vou poder fazer é sofrer e remoer.
E é assim que eu estou conhecendo, o tal do arrependimento."

4.11.12

O cara errado



O cara errado, sem dúvida, é o cara. Sério, ele pode ser safado, mentiroso e sínico, mas foi por ele que você, eu e mais da metade das mulheres do mundo já passaram noites em claro se perguntando porque ele não era o cara o certo. 

O cara errado nasceu pra fazer coisas erradas na nossa vida, mas convenhamos, que graça teria fazer só coisas certas? E melhor, que graça teria se apaixonar de primeira pelo príncipe sem nunca ter experimentado o lobo mal? 

O lobo mal destruiu a casa com um sopro, mas como a gente iria aprender a refazer uma casa se ele nunca tivesse desabado a antiga? O cara errado faz a gente chorar de alegria por causa de um mínimo gesto bobo de carinho, e faz a gente rir de nervoso quando descobre que ele tá na festa do adultério enquanto te mandava uma mensagem dizendo que já ia dormir. 

Não tô defendendo ele não, longe de mim - e bota longe nisso, já cansei de caras errados - mas ele é importante na nossa vida, ele faz a gente ficar mil vezes mais esperta e mil vezes mais seletiva, e seleção significa qualidade menina! Qualidade essa, que o cara errado geralmente enxerga depois que te vê andando por ai com o cara certo. Tarde demais pro cara errado, sorte do cara certo.

Conselhos de um super Pai!


Coisas com as quais se preocupar:

Preocupe-se com a coragem
Preocupe-se com a limpeza
Preocupe-se com a eficiência
Preocupe-se com a equitação

Coisas com as quais não se preocupar:

Não se preocupe com a opinião popular
Não se preocupe com bonecas
Não se preocupe com o passado
Não se preocupe com o futuro
Não se preocupe em crescer
Não se preocupe com ninguém passar à sua frente
Não se preocupe com o triunfo
Não se preocupe com o fracasso a não ser que ele seja por sua culpa
Não se preocupe com os mosquitos
Não se preocupe com as moscas
Não se preocupe com insetos em geral
Não se preocupe com pais
Não se preocupe com garotos
Não se preocupe com decepções
Não se preocupe com prazeres
Não se preocupe com satisfações

Coisas para se pensar:

No que eu estou realmente mirando?
Quão boa eu realmente sou em comparação com meus contemporâneos em relação a:
(a) Os estudos
(b) Eu realmente entendo as pessoas e sou capaz de me dar bem com elas?
(c) Eu estou tentando tornar meu corpo em um instrumento útil ou estou neglicenciando-o?

Com amor sincero,
Papai