12.9.15

Ela sou eu


Vejo-te tão perdido que dá até vontade de te comprar uma bússola para quem sabe, você perceber que está indo na direção contrária a felicidade. E olha, meu amigo, a culpa não é dela. Aliás, tudo o que ela tem feito ultimamente é tentar te mostrar como fazer para dar certo. Porque você sabe, ela quer que dê certo. Ela quer muito. Mas sabemos que para o relacionamento se manter em equilíbrio é preciso pesar dos dois lados. E você meu caro, tem andado leve demais. Reveja isso.
Pare de correr feito louco e presta atenção no que tem em sua volta. Pare de fazer tanta confusão e saia de cima desse muro; porque pelo menos te vendo daqui, não me parece que você esteja disposto a trocar essa abundância de sentimentos bons por uma estrada cheia de pedras e interrogações. Seu olhar vagueia pelo horizonte buscando algum sinal, mas tudo o que você tem que fazer é abrir seus ouvidos e ouvir o seu coração que está gritando euforicamente, dizendo que já está em casa.  Até eu estou ouvindo e você não.
Cara, não estraga tudo, não. Você sabe que outra como essa daí, cê não encontra nem aqui e nem na China. Então deixa de besteira e cuida dela. Valoriza! Valoriza porque nenhuma mulher vem com estoque extra de paciência. Valoriza porque nenhuma mulher gosta de incertezas. Valoriza porque nenhuma mulher gosta de perder tempo esperando demais. Mas essa daí tem te esperado.  Não sei até quando, mas ela tem e sabe por quê? Porque ela gosta de ti. Muito. De verdade, mesmo.
Ela gosta do seu jeito descompromissado e ao mesmo tempo empenhado de ser. Ela gosta do seu andar meio desleixado. E da sua falta de habilidade para fritar um simples ovo. Ela gosta da sua independência. E do jeito como você se preocupa com quem é importante para você. Ela gosta da sua bagunça mesmo não sabendo lidar com tanta zona. Ela gosta quando você é carinhoso e fala umas palavras doces que quase nunca estão presentes no seu dia a dia.
Ela gosta quando você a convida para fazer alguma coisa aleatória. Ela gosta de quando vocês ficam trocando uns beijos eufóricos e se fundindo em abraços aconchegantes. Ela gosta das suas incertezas e da bondade que você sempre vê nas pessoas. Ela gosta do seu cheiro. Do seu toque. Do jeito que você olha pedindo beijo. Ela gosta das suas impossibilidades. Das suas dúvidas. E ela tem ciúmes de você. Mesmo não admitindo. Mesmo não gostando de cobranças.
Porque ela te gosta tanto que só de pensar em não te ter mais, o coração dispara e ela já sente as mãos tremerem. Mas saiba que mesmo não gostando dessa possibilidade, mesmo não cogitando um possível fim; se vier acontecer, ela sabe muito bem seguir em frente, viu? Ô se sabe…
Porque ela até insiste naquilo que acredita, mas quando conclui que o que ela acredita, não acredita nela de volta, ela abre mão. Dá as costas e vai embora. É que quando ela gosta, ela gosta até a última gota do oceano. Mas quando desgosta, não tem gota que consiga despertar seu interesse em mergulhar novamente em águas tão inquietas. Então presta atenção, rapaz. Porque ela é firme e ela sou eu.

Me guarda em você


Alguns dias tem sido difíceis, sabia?
Talvez continuar amando você assim me enlouqueça. Talvez comece a fumar e escrever poemas doloridos sobre nós às 3 da manhã. Talvez passe a noite toda bebendo sozinha esperando estar em algum lugar do mundo onde você e eu nunca existimos. Onde não exista lembranças que machuquem. Talvez essa saudade ainda me rasgue e enfraqueça meus ossos. Talvez eu já esteja enlouquecendo aos pouquinhos enquanto os dias se arrastam. Talvez você também esteja acordado a horas se perguntando aonde meus pensamentos estão agora.
Eu fico me agarrando ao seu último “quero envelhecer do seu lado” com medo de deixar isso escapar das minhas lembranças. Com medo de esquecer o som da sua voz no meu ouvindo dizendo que eu sou tudo pra você. E cada vez que penso em nós no silencio gritante da minha cama, fico me remoendo por não ter demorado um pouquinho mais na ultima vez que nos vimos. Por não ter olhado no seus olhos e pedido desculpa por todas os meus pequenos erros. Por não ter te mordido carinhosamente e não ter ouvido juntinho com você seu CD favorito. O que você dizia ter tanto sobre nós.
Acredita se eu disser que ainda não consegui arrumar as malas e ir embora? Você já conseguiu? Já pegou cada pecinha de roupa sua espalhada na minha bagunça? Mesmo que tenha feito isso, ainda tem muito de você por aqui.
Sabe, se estiver muito ruim ai também, agarra alguma lembrança boa, abraça e finge que ali nosso amor ainda vive, ainda ferve. Faz das lembranças nosso segredinho. Nosso porto seguro quando a saudade gritar histérica e manhosa. Nós sabemos, esses dias diminuem de frequência até desaparecerem por completo. E eu confesso, tenho um medo danado de quando esse dia chegar e você parar de sentir minha falta. Parar de sentir saudade das minhas piadas sem graça, de como eu me envolvo loucamente com series ao ponto de ir dormir chorando porque um personagem que eu amava morreu.
Só não esquece tudo tão depressa. Na verdade, não me apaga completamente, não. Me guarda em algum cantinho onde eu possa estar segura, independente de quantas paixões você tenha depois de mim. Um lugarzinho aqui você já tem. Tanto que, caso me perguntem se o amor existe, é sempre o seu nome que vai fazer meu coração tremer e me fazer dizer “Sim” com o sorriso mais triste do mundo e nessa hora lembrarei de todas as vezes que você cantou Creed - With arms wide open me dedicando essa música e dando em replay mentalmente em todos videos que gravei seu cantando ela.