23.1.17

Um mês de namoro


Hoje completamos um mês de namoro, e não há ninguém nesse mundo que consiga me fazer mais feliz do que você. Porque quando estou com você eu vivo nas nuvens, eu vivo um sonho bom e eu não quero perder isso NUNCA, vou fazer o que for preciso pra que você fique do meu lado, que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.

Eu vou te fazer feliz todos os dias, eu vou te fazer apaixonar-se por mim a cada segundo, porque não há sensação melhor do que essa que temos o que temos é ÚNICO, é só nosso esse frio na barriga quando estamos juntos, esse sorriso bobo que aparece quando te vejo.

São pequenos gestos que ficaram marcados na minha memória pra sempre. Eu me perco no teu olhar, no teu sorriso, você me fez sentir algo novo, você me fez sentir aquilo que eu pensava que só existia em filmes e em novelas. É você que eu desejo, é você que eu AMO de VERDADE, é você meu sonho mais perfeito, é você o motivo dos meus sorrisos mais sinceros, é você que eu quero pra vida INTEIRA. Por mais que eu tente, não consigo descrever aqui todo o meu amor por você, o que eu sinto é muito grande, é indescritível! 

Eu queria você nos meus braços, queria poder olhar dentro dos teus olhos, e dizer o quanto EU AMO VOCÊ, e as coisas que eu seria capaz de fazer só pra te ver sorrindo. Enfim momo, eu acho que ninguém é capaz de entender o que eu sinto por você. 

Estou tão acostumada com a sua presença em casa, e não sei o que eu iria fazer sem você aqui.

Eu quero entrar numa loja de móveis e brincar você, fingir que aquela é nossa casa. Eu quero sentar na varanda um dia, e contar isso pros nossos filhos e nossos netosEu quero escrever minha história com você.

- Obrigada pelo MELHOR mês que já tive. Teremos muitos outros mêsversários de namoro, e eu vou comemorá-los mês a mês com você. Porque cada hora que passa EU TE AMO mais. 

As vezes acho que se tudo isso é mesmo um SONHO, eu jamais vou querer acordar! Ultimamente eu não tenho encontrado palavras bonitas o suficiente para dizer o quão LINDO é o amor que eu sinto por você, eu jamais vou chegar perto de conseguir explicar o quão IMPORTANTE e ESPECIAL você tem se tornado na MINHA VIDA a cada dia mais e mais.

Nem todas as palavras do mundo vão conseguir explicar o que eu sinto por você. Nem o azul do céu nem o verde da natureza tem explicação para o AMOR tão grande que eu sinto por VOCÊ. Nem o canto dos pássaros ou a vida dos seres se comparam ao CARINHO e afeto que eu desenvolvi por você. É tão inexplicável que chega até ser sem lógica.

O que nós vivemos e ainda vamos viver só guardaremos em nossas MEMÓRIAS, e serão as mais lindas HISTÓRIAS que poderemos contar aos nossos descendentes. Por que você para mim é ESSENCIAL como uma droga a um viciado, uma bebida a um alcoólatra é essencial como o ar que eu respiro. Você já faz parte do MEU NOVO MUNDO.

Quero você ao meu lado para sempre, porque sem você aqui eu não consigo imaginar o que seria de mim. Porque desde o dia que te conheci eu respiro por você, eu vivo por você e para você. Prometo um dia tornar seus dias preciosos e seus momentos os mais lindos o possível. Você para mim não é como o ouro, porque o ouro não é tão raro e nem tão especial assim, mas você para mim é como o DIAMANTE, pois o diamante tem seu brilho próprio sem comparação, é tão forte como o aço e capaz de nunca se quebrar, mas ao mesmo tempo é delicado e ENCANTADOR aos olhos de todos.

Você é o meu TESOURO, te guardarei com todas as minhas forças e não deixarei te tocarem ou te roubarem de mim. Me pego sozinha pensando em você. Não consigo me expressar, expressar o quão grande é o que eu sinto por você. Pois é mais INTENSO do que alguém poderia imaginar, é uma coisa sem lógica, sem comparação ou explicação. Você é a minha razão, você para mim é sinônimo de TUDO. Nenhuma frase melhor do que EU TE AMO expressa melhor o que sinto nesse momento por você. Porque as pessoas hoje em dia, usam essa frase sem saber a quão profunda e significativa ela é. Mas eu sei o que ela quer dizer. E eu posso dizê-la a você quantas vezes for preciso. Porque você me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor.

Quisera eu te dar as mais belas palavras, palavras boas o suficiente para conseguir te fazer entender o que sinto por você , mas tal tarefa tem sido tão complexa, que tenho que me contentar em dizer apenas pequenas e simples palavras, quisera eu te dar os MELHORES MOMENTOS, mas você consegue me dar muito mais do que isso, consegue me dar simplesmente a HONRA de estar ao seu lado. Tudo que se houve há algum tempo atrás, eu ACREDITO que teve um propósito, eu sei que a coisa mais IMPORTANTE pra mim hoje em dia é VOCÊ.

Antes eu me sentia incompleta, vazia, mas quando te encontrei de repente meu mundo se paralisou, e tudo mudou num segundo. Agora o que temos a fazer é construir um novo começo marcante, o amanhecer estará diante de nós, iremos lançar nossas tristezas ao vento e ignorar todas as pedras ao caminho. Eu já me esqueci de como eu me sentia quando eu estava sozinha, porque agora você SEMPRE vai estar aqui pra mim, e sempre quando eu fecho meus olhos poderei ver seu sorriso, porque você é uma parte de mim. E agora estou alegre, porque você me deixou livre da tristeza, e eu ainda te amarei mais amanhã, porque você sempre estará aqui comigo. Eu nunca fui uma pessoa perfeita, mas eu encontrei uma razão pra mudar a pessoa que eu costumava ser, uma razão pra começar de novo, e essa razão é VOCÊ.


Meu amor, um mês, EU TE AMO mais que tudo, e esse vai ser o primeiro de muitos!

9.1.17

A tal lista de resoluções



Quando chega nessa época a gente começa a montar aquela listinha de resoluções para o ano que virá. Talvez você não chegue a escrever os planos para o ano novo num papel, mas se for como eu (geminiana e louca de sonhos) irá montar uma listinha, colocando ali cada coisa que pretende conquistar o novo ano que se inicia. Mas já havia uma listinha do ano que esta ficando para trás, e nessa lista provavelmente continha coisas que você pretendia alcançar.

A gente começa o ano já pensando em fazer milhões de coisas, mais ai o ano vai passando e você talvez não tenha conseguido fazer essas coisas e começa a se sentir a pior das criaturas por não ter alcançado seus objetivos. Mas acredito que a gente acaba se esquecendo de como é ruim se sentir assim, e quando chega dezembro, voltamos de novo a listar coisas impossíveis para o ano seguinte. Perde os tais cinco quilos, descobrir um talento, morar sozinha, casar, ter, filhos, descobrir o que você quer da vida. A gente começa o ano com tantas cobranças em cima de si mesmo, conforme o tempo vai passando e você não pode colocar o sinalzinho de feito na frente de cada item parece que o ano de nada valeu.

Acontece que você foca tanto nessas coisas mais difíceis de acontecer e se esquece de ver tudo que conquistou de bom. Talvez você não tenha emagrecido os cinco quilos, mas começou a correr uma vez por semana e está conseguindo subir escadas sem se sentir exausta. Talvez não tenha descoberto de fato um talento, mas se uniu a uma causa e está ajudando pessoas. Talvez não tenha casado, mas foi conhecer sua amiga que mora em outro estado, sozinha. Talvez não tenha tido filhos, mas deu uma vida nova para um cãozinho de rua.

Então, nessa lista que vamos fazer para 2017, (não adianta, nós vamos fazer uma lista) vamos listar coisas alcançáveis e que possa nos motivar a alcançar outras coisas maiores. Veja bem, não estou dizendo que não somos capazes de conquistar grandes feitos, mas não é necessário mudar o ano para que isso aconteça. Não coloque um fardo tão pesado em seus ombros, não se cobre tanto assim, deseje coisas simples, elas também possuem valor e merecem ser comemoradas.


Deseje aceitar o seu corpo, ao invés de tentar emagrecer para entrar num padrão que dizem ser o certo para você. Deseje ser luz na vida de alguém, não há maior talento que esse. Deseje encontrar o amor em cada pessoa que encontrar, e não só um amor da sua vida, não há só um amor para a sua vida, deseje ver amor em cada detalhe de seu dia. Deseje viajar mais, mas se sair da sua cidade não for possível agora, então deseje visitar o parque do bairro que você mora há anos e ainda não conhece. Deseje descobrir uma coisa boa para agradecer todos os dias, pode ser até ser grato por não se esquecer de levar guarda chuva na bolsa para o trabalho, o que evitou você de tomar uma baita chuva.

Deseje alcançar sonhos simples. Não significa se contentar com pouco ou não se achar capaz de conquistar mais, significa não se pressionar a atingir objetivos que talvez no fim não te tragam a felicidade que você esperava. Que nesse novo ano a gente consiga ver felicidade em pequenas coisas e assim sentir que cada dia merece a sua comemoração, que cada dia é ano novo, que a cada dia você é capaz de conquistar mais coisas, cada vez maiores, sonhos cada vez mais lindos, sem esquecer que se você também não conseguir conquistar, está tudo bem, você continua sendo um vencedor.

Vamos praticar isso aí?

2017: O ano do “eu quero, eu posso, eu consigo”


Lembro de ter postado no insta uma foto minha com meu namorando falando que 2017 seria o nosso ano. O final de ano estava dando as costas, se afastando, e eu, com esse medo de tudo acabar rápido demais, me dei conta que ainda não havia pensado no queria para o ano que estava dando o ar dar graças com um sorriso tímido dizendo que estava quase, mais alguns dias para o futuro se tornar presente.

Quando o relógio marcar 00:00 quero me abraçar e desejar que todas as coisas ruins que 2016 me trouxe, fiquem no passado, na caixinha de aprendizado. Naquela caixinha das coisas da vida que você guarda pra quando estiver com vontade de refletir.

Quero começar o ano com os dois pés, esquecer a teoria de começar o ano com o pé direito. Porque começar o ano dando um passo se eu posso pular? Quero abraçar as pessoas ao redor e desejar as coisas mais clichês, mas que sabemos que são do fundo do coração: amor, saúde, felicidade, gratidão e fé.

Amor, pra quando o desamor e o egoísmo bater na porta. Amor, pra apartar a briga e aquecer o coração com abraços que lavam a alma. Pra simplificar o sentimento que na maioria das vezes, não precisa ser simplificado, pra ser palavra pequena quando o gesto é gigante.

Saúde, não só pra ser saudável, não a saúde de vitamina C, whey,  peito de frango e batata doce. Mas saúde mental e espiritual. Pra ajudar o próximo e pra ajudar a si mesmo. Saúde pra correr uma maratona e pra brincar com as crianças no final da tarde.

Felicidade pra quando a tristeza chegar, poder abrir a caixinha de coisas da vida e perceber que tudo fica mais lindo quando a gente sorri. Felicidade de verdade, que cabe nos lábios e que brilham os olhos.

Gratidão pra agradecer tudo o que pedi e tudo que conquistei no ano que até então, era incerto. Gratidão por não ter deixado que a insegurança fizesse casa e por ter tido a coragem de arrumar as malas e correr atrás dos sonhos.

Fé, pra quando a descrença for maior que tudo. Pra quando precisar de apoio lembrar que a Fé que sinto é grande, e que, mesmo sem saber, outras pessoas acreditam em mim.

2017 será o ano do “eu quero, eu posso, eu consigo”. Eu consigo conquistar meus objetivos, eu posso sonhar e eu quero realizar todos eles.

Que o seu 2017 seja cheio de “quero, posso e consigo”.

Dos tombos e aprendizados de 2016


Recomendo ler esse texto ao som de: 


2016 não foi um dos melhores anos, isso é fato! 

Para mim, foi um dos anos que eu mais entrei em conflito, tanto com o mundo, quanto comigo mesma. Foi um ano que de descobertas. E eu me descobri, ah como me descobri. Por incrível que pareça, eu comecei o ano com o pé direito. Tinha um relacionamento estável, um emprego que pagava todas as minhas contas e me fornecia uma base boa para viver. Mas será que aquilo tudo era o certo pra mim? 

E o tempo se encarregou de dizer que não. Vi o meu namoro de anos se desfazendo e fugindo pelos meus dedos. Lamentei, fiquei mal por alguns dias e depois tratei de me recompor e seguir sozinha. E cara, foi a melhor forma de perceber o quanto eu sou independente e que viver na sombra dos outros não é a minha praia. 

Construí amizades ao longo do caminho que quero levar pra vida, percebi que sair da zona de conforto é o certo e que você tem uma faculdade todinha pra interagir. Pois é, tem pessoas maravilhosas esperando o seu olá ali, no bloco do lado do seu. Levei muitos tombos no meio do caminho, abri os olhos e percebi que eu sou minúscula perto dessa vastidão a nossa volta, e que tenho muito a aprender. Isso aqui não é nem o começo. 

Sai do meu emprego. Da confortabilidade que ele me trouxe ao longo do ano. Mais uma vez coloquei a pontinha pra fora da zona de conforto e percebi o quanto é gostoso a brisa de estar se libertando pra algo maior. Algo que ainda estou descobrindo. Se tem uma palavra para resumir esse ano é aprendizado. Aprendi a ser mais tolerante, aprendi a correr atrás do que é meu. Aprendi a defender o que eu acho justo. 

Aprendi que nem sempre desistir é errado, que dar uns passos para trás significa pegar impulso. Que sair da inércia pra correr atrás dos seus sonhos é a melhor coisa do mundo. 

Talvez ao olhar de algumas pessoas eu esteja terminando o ano sem nada, mas eu só consigo ver o começo de um longo caminho me aguardando e que estou ansiosa pra segurar com todas as minhas forças. E voar.

Aceita que doi menos


Essa semana parei pra pensar na minha vida e à vi cheia de amores fracassados, testei ex namorado por ex namorado em suas devidas épocas e nenhum passou no meu teste, oque me leva a crer que nasci pra ser sozinha e se parar pra analisar Deus deve ter me feito estéril exatamente porque sabia que a unica coisa que me restaria nessa vida é a solidão.

Solidão não é algo tão ruim assim, já passei por tudo na minha vida em relacionamentos e por isso acho que talvez a solidão não seja tão ruim assim se você souber lidar com ela, oque não é meu caso então eu escolho a morte, ela é mais doce, aconchegante, calma e faz renascer minha esperança.